Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

22 de janeiro de 2011

Heróis da minha Infância

até porque a banda desenhada é um excelente veículo de aprendizagem do mundo, ao contrário do que muita gente pensa e diz

A mim diziam-me, em criança, para não perder tempo com este tipo de leituras, que não aprendia nada com elas:




Eu adorava-as e devorava-as, elas foram dos melhores momentos da minha infância.

Na juventude passei a:





Entre outras coisas, estas leituras mostraram-me o maravilhoso mundo da imaginação, introduziram-me na arte de construir diálogos, deram-me as primeiras noções de como estruturar uma história e ofereceram-me algumas das melhores piadas que li até hoje.

Ainda bem que não dei ouvidos a quem não entendia nada do assunto.

Muito obrigada Tio Patinhas, Turma da Mônica, Astérix e Tintin!

3 comentários:

Há.dias.assim disse...

Fizeste bem.
Também os adorei a todos e muitos outros livros...
Bom fim-de-semana. Com muitas leituras, que o tempo a isso convida.

antonio ganhão disse...

Que memórias de infâncias construímos quando temos horas e horas de desenhos animados de má qualidade disponíveis? Quando descobria um Tintin ou um Lucky Luke que ainda não tinha lido era uma festa... A abundância de hoje rouba esse encanto.

Cristina Torrão disse...

Lembraste bem: o Lucky Luke. Por acaso, não li muito, nem sei bem porquê, pois tive uma vez um exemplar nas mãos e gostei muito, claro. Mas ainda estou a tempo de recuperar o que perdi. Até porque convém não esquecer a criança que há em nós :)