Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

15 de julho de 2011

Ferdinand Graf von Zeppelin

Foi exactamente há um ano que publiquei este post, no meu antigo blogue.





- Eh pá, diz-me lá! O que preciso eu de fazer para que me eternizem assim numa estátua?




- Não há pachorra! Uma vez famosos, deixam de comunicar com os mortais comuns!

Já agora, o que ficou por explicar, há um ano: o senhor da estátua parece um daqueles personagens do Tintim, mas é o famoso Graf von Zeppelin, inventor do dirigível (engenho que, na Alemanha, se chama precisamente Zeppelin) e que, como todos sabemos, inspirou ainda o nome de uma banda rock dos anos setenta. A estátua encontra-se na cidade alemã de Friedrichshafen, nas margens do lago Constança, onde se situavam os estaleiros de construção da máquina voadora. Hoje, no seu lugar, pode-se visitar o Museu Zeppelin.

A zona à volta do Lago Constança, de fronteira com a Áustria e a Suíça, é lindíssima. E ainda se vêem dirigíveis a sobrevoar o lago, para gáudio dos turistas.

2 comentários:

antonio ganhão disse...

Estou interessado numa volta num dirigível.

Cristina Torrão disse...

Vou encomendar um dirigível ao amigo da foto (se ele se dignar a falar comigo). Vou aí, à Vila da Feira, e depois trago-te, para dares uma volta sobre o Lago Constança ;)