Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

22 de janeiro de 2012

Recriação Histórica

Tomei, há pouco tempo, conhecimento destas associações e admiro o seu trabalho em prol da divulgação histórica. Estão abertas a todos os que queiram participar.


A Ordem da Cavalaria do Sagrado Portugal é uma entidade sem fins-lucrativos que se dedica à recriação histórica medieval (assim como de outras épocas), no sentido da valorização da cultura e história de Portugal (e da humanidade) para uma maior e melhor educação da cidadania.


Para quem vive na Península Ibérica, gosta da Idade Média, leva a Cavalaria muito a sério, adorava fazer esgrima medieval, tem um fraco pelo tiro com arco , gosta de fazer artesanato ao estilo medieval ou quer simplesmente pôr os sonhos em prática, então a Ordem da Cavalaria do Sagrado Portugal é o lugar certo!

Esta Ordem associou-se ao Grupo Recriar a História, que dá as boas-vindas a todos os que através da Recriação da História pretendem descobrir um mundo novo, alargar os seus horizontes culturais, fazer novos amigos e, porque não, fugir da rotina do dia-a-dia!


A Ordem da Cavalaria do Sagrado Portugal também colabora com o Portal dos Eventos Históricos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Drª.,
não se esqueça da Vivarte : http://www.teatro-vivarte.org/

starglider disse...

É pena não haver ainda nada agendado para este ano.

NLivros disse...

Já estás nos meus favoritos.
Vou ficar atento!

Muito interessante!

Cristina Torrão disse...

Obrigada pelo link, Anónimo! Já lá vou dar uma olhada.

Por acaso, uma grande pena que tenho é surgir tão pouca gente por aqui a dar-me informações dessas. Já tenho procurado por blogs que tratem da Idade Média, ou deste tipo de iniciativas, mas em vão. Nem mesmo na lista dos blogs que concorreram à categoria de "História" na votação do Aventar eu encontrei algo do género.

Cristina Torrão disse...

Já lá fui, assim que tiver ocasião, darei destaque. E acho que tenho de incluir sites deste tipo na barra lateral ;)