Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

26 de março de 2012

Crónica d'Orelhudos




O escritor Luís Novais decidiu iniciar uma nova fase na sua relação com os leitores e pôs o seu novo livro, Crónica d’Orelhudos, à disposição, para descarregamento gratuito, na internet. O livro é assim apresentado «livre de custos de edição, de custos de impressão, de custos de distribuição, de comissões e de todos aqueles encargos que a logística nos habituou a pagar».

Confesso que ando igualmente a pensar em algo semelhante, depois das experiências decepcionantes que tenho feito com as editoras. Porque não aproveitar os recursos que as novas tecnologias nos põem à disposição? Vou deixar amadurecer a ideia e depois digo alguma coisa…

Para já, aproveitem esta oferta! Se quiserem mais informações, é só ir ao blogue do escritor, onde ficam igualmente a saber como podem contribuir monetariamente. Mas, sublinho, o descarregamento é totalmente gratuito, o eventual pagamento é livre e com a vantagem de o poderem fazer depois de lerem o livro, se acharem que o autor o merece…

Uma opinião isenta e competente sobre esta Crónica d’Orelhudos também já foi dada pelo Manuel Cardoso.

2 comentários:

Daniel Santos disse...

uma boa ideia, mas presumo que um escritor goste de receber, para além dos elogios, algum valor pelo que escreveu.

George Sand disse...

Obrigada pela informação.
Vou ver.