Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

24 de agosto de 2012

Opinião "A Cruz de Esmeraldas" (III)


A Carla M. Soares deu a sua opinião. Nem tudo lhe agradou, mas alegra-me que dois dos meus objetivos tenham sido atingidos:

As personagens são credíveis e cria-se empatia com elas.

Também o contraste entre a cultura e religião cristã e muçulmana está delicioso, a autora consegue mostrar o positivo e o negativo sem tomar partido.


Como sempre, a opinião completa está à distância de um clique.

4 comentários:

Carla M. Soares disse...

Como já tive ocasião de dizer, gostei muito do teu livro! Referi outras coisas agradáveis que, se calhar por modéstia, não colocaste aqui. :)
O que não me 'agradou' foram questões menores, que se calhar notei porque dissecar os livros é um defeito de formação.

Cristina Torrão disse...

Carla, agradeço sempre opiniões sinceras, bem formadas e informadas ;)

Teresa disse...

Fiquei sinceramente interessada na obra... O titulo é mesmo muito apelativo e chama a minha atenção

Bjxxx

Cristina Torrão disse...

Obrigada pelo seu interesse, Teresa. Se tiver dificuldade em encontrar o livro, contacte-me!