Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

28 de outubro de 2012

Livraria Nova

Em época de crise, a Virgínia do Carmo revelou coragem ao abrir a Livraria Poética, em Macedo de Cavaleiros. Não será fácil, quando anda toda a gente a contar os tostões, ainda para mais, numa região pouco povoada, como é o Nordeste Transmontano. Mas a Poética não é só livraria, é também ponto de encontro, de discussão e tertúlias, entre outras inciativas, como se pode constatar no seu blogue.

Agora, a Virgínia deu um outro passo em frente e criou a Poética online, com catálogo e promoções próprias, além de uma boa seleção de autores transmontanos.

Lembro que a Virgínia do Carmo já publicou três livros de poesia: Uma luz que nos nasce por dentro (Lua de Marfim, 2012), Sou, e sinto (Temas Originais, 2010) e Tempos Cruzados (Pé de Página Editores, 2005).


4 comentários:

Virgínia do Carmo disse...

Um grande bem haja, Cristina!! Beijinho enorme!
(Em breve será possível comprar os livros da Cristina na Poética!)

Cristina Torrão disse...

Algo que terá destaque permanente aqui no Andanças ;)

Também agradeço, Virgínia.
Beijinho

Vespinha disse...

A Virgínia foi minha colega de faculdade e reencontrámos-nos agora novamente graças ao Facebook. :)

Cristina Torrão disse...

Como se costuma dizer: o mundo é pequeno. Tinha contactado com a Virgínia, no início do ano, a propósito do lançamento do seu último livro (um conhecido comum da blogosfera pôs-nos em contacto). Vim agora a descobrir que os meus pais são vizinhos da livraria dela ;)