Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

18 de dezembro de 2012

Buracos Negros


Roubam-nos a energia.
Ou porque nos enchem de defeitos, ou porque nada do que fazemos é bem feito, ou porque nos responsabilizam pelas suas depressões, os seus falhanços, as suas desgraças.
Vagueiam pela vida como um buraco negro no Universo, sugando a luz, a criatividade e a vivacidade de quem de si se aproxima, numa tentativa desesperada de, um dia, virem a transformar-se num sol radioso.
Mas não se apercebem de que, enquanto se limitarem a roubar a energia alheia, nunca passarão de buracos negros.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Cristina! Agradeço imenso ter-me adicionado também,muito obrigado mesmo. E tenho de lhe dizer que adorei este post. É muito assim quem descarregue em cima tudo de negativo que lhe acontece ou pensa. Todos os defeitos que não assume. De que vale? Há que assumir e seguir e fazer brilhar o sol. Porque ele também nasce para nós e todos há que saber aproveitá-lo. Beijinho um resto de bom dia! Obrigado.

Cristina Torrão disse...

Todos nós temos a nossa luz natural, mas alguns ignoram-na e o pior é que projetam mesmo os seus defeitos nos outros.

Gosto muito da imagem do seu perfil :)

Clara Fernandes disse...

È preciso acreditar que somos sóis, temos luz própria, por mais que tentem, ela é nossa. Nem sempre a vida é graciosa connosco, a vida ou os outros. Mas a gente vai...!

Cristina Torrão disse...

É isso, Clara :)