Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

21 janeiro 2013

Opinião D. Dinis


Já há bastante tempo que não lia uma opinião sobre um dos meus livros, por isso, agradeço ao Ângelo Marques do Destante. E fico feliz por o romance lhe ter agradado:

A forma inteligente como escreve leva-nos a não querer parar de ler, uma escrita simples (e “simples” que aqui quero falar é do “simples” a que só alguns escritores (por norma os grandes escritores) estão ao alcance, a beleza da simplicidade) uma envolvência com as personagens extraordinária, Cristina tem uma escrita fluida onde todos os acontecimentos parecem estar lá com um propósito.

A forma humana com que a autora expõe as suas personagens, o rigor histórico, é de uma beleza admirável. Fiquei maravilhado como a Cristina conduz as intrigas, as descrições, os afetos, enfim uma leitura maravilhosa.

Obrigada, mais uma vez!

P.S. Em breve, vou tornar a dar destaque a este livro, com passatempos e outras ofertas.


4 comentários:

Ângelo Marques disse...

Olá Cristina,
demorou mas tinha prometido a mim mesmo que seria o primeiro deste ano e assim foi, um livro que adorei.
e nós, leitores, é que temos que agradecer ;)

Cristina Torrão disse...

A opinião veio em boa altura, Ângelo, para relembrar... ;)

Ana Lemos disse...

Sem dúvida mais um livro fantástico, da talentosa Cristina... Gostei muito deste livro, mas o meu "TOP Cristina Torrão" está pela ordem que editou :)
Já vi este livro, na estante da Bertrand em dois centros comerciais perot da minha casa...
Boa sorte....continuamos a espera do próximo!
Beijinhos

Cristina Torrão disse...

Olá Ana, muito obrigada pelas suas palavras e a sua preferência :)
É uma boa novidade que me dá, essa das livrarias Bertrand.
Não sei quando sairá o próximo livro, continuo à procura de editora, já que o trabalho/comunicação com a Ésquilo se revela muito difícil.
Beijinhos