Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

30 maio 2013

Novidades!

Tenho andado sem acesso à internet e, por isso, falhado a visita a blogues que muito estimo e aprecio. Os posts que têm sido publicados aqui no Andanças pertencem a séries que estavam programadas.

Mas hoje encontrei, enfim, ocasião e tempo para vir dar duas novidades.

Nesta pequena cidade transmontana que dá pelo nome de Macedo de Cavaleiros e onde passo a maior parte do tempo quando estou em Portugal, existe uma bonita livraria, a Poética, iniciativa corajosa da Virgínia do Carmo, nestes tempos difíceis.

No próximo sábado, 1 de Junho, pelas 21h15, terei a honra de lá participar numa tertúlia subordinada ao tema Romancear a História: verdade ou ficção? Eu sei que Macedo de Cavaleiros fica fora de mão para a maioria dos curiosos que por aqui passam, mas quem sabe se alguém não aproveitará a oportunidade para visitar o Nordeste Transmontano? Não queria, por isso, deixar de dar aqui esta novidade. E é claro que informarei, depois, sobre como correu o evento, juntando fotografias desse bonito espaço criado pela Virgínia.



A outra novidade é um passatempo D. Dinis, no blogue Morrighan. Será sorteado um exemplar autografado entre os participantes.

Boa sorte!

 

Sem comentários: