Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

15 de fevereiro de 2014

Sex sells? Já era!

Num estudo feito pela Universidade de Columbus/Ohio, em conjunto com a Universidade de Pennsylvania e a Universidade de Amesterdão (reproduzido na KirchenZeitung de 12 de Janeiro passado), chega-se à conclusão de que os filmes de violência são os preferidos dos jovens. A fim de se obter sucesso comercial, são introduzidas cada vez mais cenas de violência espetacular nos filmes para maiores de 12 anos. As armas exercem grande atração nos adolescentes, o mero olhar para um revolver provoca uma reação de euforia semelhante ao assistir a uma cena erótica.

Nos Estados Unidos, encara-se a violência nos filmes com menos criticismo do que cenas eróticas ou de sexo. Daniel Romer, um dos responsáveis pelo estudo, diz: «Consideramos o sexo como coisa de adultos. Devíamos igualmente assim considerar cenas de grande violência com armas».


Sem comentários: