Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

7 de julho de 2014

A Citação da Semana (16)

Quem te disse que a vida te ultrapassa em corrida e que tens de te apressar para a apanhar?
Talvez ela esteja atrás de ti e precises apenas de parar.

Ben Meir


2 comentários:

Bartolomeu disse...

Um outro "caramelo" desses que sabem mais acerca daquilo que os outros também sabem, mas não sabem que sabem, disse: Quando me sinto perdido, paro. Então, oiço uma voz interior que me diz: se paras, estás perdido!
Tenho uma galinha com problemas existenciais, que está sempre a perguntar-me se foi a mãe dela que apareceu primeiro, ou o ovo. Eu farto-me de lhe repetir que as galinhas não põem ovos, mas ela... tá bem, tá; não acredita no que lhe digo.

Cristina Torrão disse...

Bem, é preciso encontrar um equilíbrio. Compensa ser dinâmico, aliás, o ser vivo nasce para se mexer, não para estar parado. Mas, por vezes, é bom parar para pensar. É que podemos ir na direção errada, ou correr depressa demais, sem sequer o sabermos ;)
Quanto à galinha, diz-lhe que esse é um problema que nem os maiores filósofos logram resolver e que, em casos destes, talvez seja mesmo bom não parar ;)