Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

6 de outubro de 2014

A Citação da Semana (29)

«Sê tu próprio! Todos os outros já têm dono».

Oscar Wilde


4 comentários:

Cláudia da Silva Tomazi disse...

Boa tarde Cristina, vim algumas vezes neste blog e leio está citação, mas para comentar a respeito prefiro reservar-me a preservar vosso sentimento, entendo que você Cristina é amável e escreve bons livros (a resgatar história) mas, note que você Cristina deveria suportar a imagem, vossa imagem e no entanto, os que querem vê-la, você que e portuguesa, nascida em Vila Nova de Gaia, responde na figura de vosso bichinho de estimação.

Bem Cristina, resolver escrever nem poderia ser simplesmente seguir vosso impulso a identidade, creio que entenda, e gostaria de vir mais vezes neste blog, e de facto reconhece-la, tal a imagem de vossa entrevista a tempos atrás.

Embora perceba a delicadeza de minhas palavras esta recente de muito e, gostaria de apresentar vosso trabalho sem constrangimento.

Cristina Torrão disse...

Cláudia, a Lucy é a minha imagem na blogosfera há quase cinco anos e, para já, não tenciono mudar. Um blogue vale o que vale, não o levo demasiado a sério, embora reconheça que é um instrumento para divulgar os meus livros (mas um instrumento bastante limitado). Nos livros, estou devidamente identificada, inclusive, com fotografia.

Cristina Torrão disse...

P.S. Penso que Oscar Wilde se refere mais à personalidade, que devemos ser autênticos e sinceros, nos nossos contactos com os outros, e não tentar imitar alguém, pensando que esse alguém tem mais valor do que nós. Ninguém tem mais valor que ninguém, toda a gente tem a sua própria graça, o seu talento. Quando se dá a entender o contrário é precisamente porque não se é autêntico ;-)

Cláudia da Silva Tomazi disse...

Parabéns a Lucy neste status na web e por estar recebendo o carinho a frente de livros bem interessantes quer exemplo de imagem ou não, demonstra vossa personalidade forte da arte literária e manda para mim (aqui no Brasil) já que você está na Alemanha, um livro com autógrafo e dedicatória, de modo algum discrimino qualquer conceito a evolução do correio.

meu mail p/ contato: claudiatomazidocelar@gmail.com