Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

20 de janeiro de 2015

De Pais para Filhos

Toda a gente recebia o baptismo e Jesus também foi baptizado. Estava a orar quando o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma visível, como uma pomba. E uma voz do céu disse: «Tu és o meu Filho querido. Tenho em ti a maior satisfação».

Lucas 3, 21-22

«Tu és o meu Filho querido. Tenho em ti a maior satisfação».
Quantos pais/mães dizem isso aos seus filhos, às suas filhas?
Quem segue o exemplo de Deus?


2 comentários:

Cláudia da Silva Tomazi disse...

Boa, Cristina! (momento bíblico)

Bem, hoje dia 20 de janeiro é dia de São Sebastião na minha paróquia e recordo os melhores momentos de minha infância quando eu era anjinho na procissão de São Sebastião.

Cristina Torrão disse...

A Cláudia foi anjinho na procissão? Então o ilustrador João Pinto-Coelho acertou em cheio :-)