Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

25 janeiro 2015

IV PRÉMIO LITERÁRIO ALDÓNIO GOMES - 2015


Com o intuito de estimular a criação literária e a revelação de novos autores, a Universidade de Aveiro, através do seu Departamento de Línguas e Culturas, em parceria com a Reitoria, decidiu instituir um Prémio Literário, que viria a receber o nome de Aldónio Gomes, com o intuito de honrar a memória deste insigne pedagogo e grande estudioso e divulgador da língua portuguesa e das literaturas de língua portuguesa, cujo espólio foi doado a esta Universidade.

A edição dste ano premeia a poesia. Envio de originais até 28 de fevereiro de 2015.

Pode ver aqui o regulamento e uma nota biográfica sobre Aldónio Gomes.




2 comentários:

Alfageme Santarém disse...

O Dr. Aldonio Gomes foi um excelente professor de Português, na Escola Industrial e Comercial de Santarém e noutras escolas do País. Foi um pedagogo, estudioso da língua e literatura portuguesa e empenhou-se na mudança/melhoria do ensino em Portugal. Sobre o prémio deste ano, pergunto: quando saem os resultados?

Cristina Torrão disse...

Caríssimo, o regulamento diz no dia 22 de maio de 2015. Se o quiser consultar, clique na última frase do post, escrita a vermelho.