Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

28 de outubro de 2015

Cinco Anos!


O Andanças está de parabéns, completa hoje cinco anos. E eu espanto-me como se aguentou! Fico orgulhosa por o ter conseguido, mas é claro que também o devo a todos os visitantes, comentadores, ou não.

O Andanças está longe der ser um dos blogues mais visitados da blogosfera portuguesa. Mas igualmente me espanta o ter criado um pequeno grupo de leitores fiéis. Pelo menos, assim sou levada a pensar, já que o número de visualizações por semana mantém-se estável, entre as 600 e as 800. Agradeço do fundo do coração a essas pessoas.

Por vezes, há picos de audiência, passando das mil visitas, um fenómeno que costuma estar relacionado com a menção do Andanças num outro blogue, o que leva muita gente a clicar por curiosidade. Também a esses blogueiros os meus sinceros agradecimentos!


Vou continuar a escrever sobre as minhas leituras, história, psicologia, animais e outros temas que ache interessantes. E, no próximo ano, haverá, pelo menos, uma novidade: assinalarei efemérides históricas, à medida que se verifique o seu aniversário. Claro que essas efemérides estarão centradas à volta dos tempos de Dom Afonso Henriques e de Dom Dinis, mas haverá outras (aliás, todas medievais). Tive essa ideia, ao considerar a quantidade de notas, apontamentos e cronologias que já produzi, a partir das minhas pesquisas. Reunir tudo isso, porém, a fim de apresentá-las no dia certo, dá bastante trabalho. Por isso, começarei só a partir de Janeiro.


Mais uma vez, muito obrigada a quem se digna vir aqui ler aquilo que escrevo!


Nota: A primeira fotografia representa o Castelo de Guimarães, as outras foram tiradas em Warwick, Inglaterra. Todas fazem parte da minha coleção pessoal. 




11 comentários:

Marta Faustino disse...

Então, muitos parabéns! Eu, também, adoro história! Beijinhos.

www.viajarso.blogspot.com

Cristina Torrão disse...

Muito obrigada, Marta!
Beijinhos

Catarina H. disse...

Parabéns pelos cinco anos :) Não conhecia o blogue, mas parece que cheguei a tempo da festa :)
Virei mais vezes aqui, pois os temas interessam-me muito, principalmente os livros e a História.
Beijinhos

Cristina Torrão disse...

Muito obrigada, Catarina!
Beijinhos :)

Sara disse...

Parabéns :)

(Adoro esse castelo...)

Bartolomeu disse...

Pois não entendo a razão dos teus espantos, Cristina.
É obvio que o teu blog, por aquilo que publicas, partilhando com os teus "fieis" leitores e seguidores retalhos da tua obra, da tua vida, dos teus olhares e reflexões, merece em absoluto ser visitado. Ingratos seríamos se o não fizessemos com pelo menos, o mesmo gosto que colocas nos teus posts.
Beijinhos, parabéns e muita vontade de continuar.
;)

Bartolomeu disse...

PS: Se entretanto pretenderes desfazer-te do cavalo, eu fico com ele... não me importo de ir busca-lo à Alemanha.

Cristina Torrão disse...

Muito obrigada, Sara :)

Passo de vez em quando no teu blogue, mesmo que não comente. Gosto sempre de lá ir. Os teus textos são fascinantes, continua!

Beijinhos

Cristina Torrão disse...

Frederico, caro amigo, muito obrigada pelas tuas palavras :)

O cavalo, pois, foi fotografado em Inglaterra, há mais de dez anos. Foi numas férias nesse país, estivemos no castelo de Warwick, maravilhoso, com muitas atividades medievais. Aliás, em Inglaterra vale a pena visitar todos os castelos, os ingleses investem muito na sua História. E têm muito turismo.

Beijinho :)

Bartolomeu disse...

Um dia, quando tiveres tempo e paciência, vou contar-te as minhas aventuras por terras de sua majestade e mais a norte, dos homens que vestem saia.
;) ;) ;)

Cristina Torrão disse...

Combinado :)