Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

10 de novembro de 2015

Os melhores romances

O Projecto Adamastor dedica-se à conversão de clássicos da literatura portuguesa e brasileira para formato digital. Já li, ou reli, clássicos, depois de ter feito o seu download gratuito no referido site (é só irem à minha lista de leituras, que lá os encontram).

Até ao fim do ano, toda a gente pode participar em mais uma iniciativa do Projecto Adamastor, com o título «Os Melhores Romances Escritos em Língua Portuguesa». Será elaborada uma lista dos melhores romances de autores lusófonos baseada na opinião do público em geral.

As regras são as seguintes:

- Podem ser indicados quaisquer romances originalmente escritos em português.
- Não serão considerados títulos de menor extensão, como contos ou novelas, assim como os casos cuja classificação é mais problemática, de que é exemplo O Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa.
- Não existe qualquer restrição no que diz respeito ao número de obras por autor, isto é, podem ser indicados múltiplos romances escritos pelo mesmo autor.

Cliquem nesta frase para ler o texto completo de apresentação desta iniciativa.

Quem tem conta Google, pode participar utilizando este formulário, indicando dez romances de autores lusófonos, por ordem de preferência.
Quem não possui conta Google, pode enviar diretamente as suas escolhas para o email geral@projectoadamastor.org, ou partilhá-las na secção de comentários do Projecto Adamastor.

Eu já estou a pensar nas minhas escolhas... ;-)

2 comentários:

Olinda Melo disse...


Uma iniciativa muito boa, Cristina.
Obrigada por nos trazer esta informação.
Bj
Olinda

Cristina Torrão disse...

Ainda bem que gostou, Olinda :)
Bj