Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

14 de outubro de 2014

Conselhos de Francisco

«Devemos ser criativos com os jovens. Não chega alimentá-los».

Estas são palavras do papa Francisco, numa entrevista ao semanário argentino VIVA, referindo-se ao apoio que devemos dar à juventude, no sentido de lhe proporcionar trabalho/profissão dignos.

O papa chamou igualmente a atenção para a necessidade de protegermos o meio ambiente: «Os danos ambientais são um dos nossos maiores desafios. Penso que nos temos esquecido de nos fazermos uma pergunta: estará a Humanidade a cometer suicídio, ao lidar desta maneira impensada e tirânica com o ambiente?»

Palavras sábias.

Nota: excertos de um artigo do jornal católico KirchenZeitung, referentes à entrevista dada pelo papa (tradução minha).


4 comentários:

Cláudia da Silva Tomazi disse...

Sábia palavra do papa Francisco, Cristina e tem um músico no Brasil chamado Humberto da banda Engenheiros do Havaí e naquele intuito de compor canta desde sempre que o papa é Pop.

Bem, gostei do vosso mail e a disposição de enviar-me um livro de vossa colecção e adianto em resposta caso não recebera meu mail a tê-lo postado eis, alguma (lambança) em minha caixa postal a volta com mail e, envio-os uns chegam;(outros) nem sempre.

Cristina Torrão disse...

Recebi o seu mail, Cláudia, mas ainda não decidi a melhor possibilidade. Em breve darei notícias.

Bartolomeu disse...

É realmente um enorme desafio que o Papa Francisco lança, não só aos empresários, políticos e formadores, mas também às sociedades de todo o mundo.

Cláudia da Silva Tomazi disse...

Ótima notícia, Cristina.