Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

30 de junho de 2018

Memórias de Dona Teresa (6)

As "Memórias de Dona Teresa" estão à venda na Feira do Livro de Braga - stand da livraria Centésima Página.

«Não sei se é de noite, se de dia. Nem sequer quem vela a meu leito. Nada vejo, ouço vozes que não distingo. A única cousa que me surge com clareza é a minha vida, a passar diante dos olhos, abertos ou fechados, pois mesmo com eles abertos não são as paredes do meu quarto que vislumbro, mas aqueloutros dias que me fazem reviver todo o ódio e toda a amargura, por fim, a impotência que de mim se apoderou».


Sem comentários: