Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

24 de junho de 2018

Contos da Emigração (6)



«A escola pública alemã, onde comecei a ir às aulas a meio do ano lectivo, era tão rica que fiquei deslumbrado. Um átrio e escadarias em mármore, ginásio, quadros nas salas de aulas que deslizavam para cima e para baixo e casas de banho tão limpas que pareciam de contos de fada. Uma vez por semana íamos à escola primária junto ao UniCenter, que tinha uma piscina interior para as aulas de natação. À porta da escola havia alunos com blusões de ganga sem mangas que me queriam bater porque eu não falava alemão. Todos os dias tinha que andar à luta ou fugir».

In "A minha bicicleta verde"
Miguel Szymanski



1 comentário:

A Nossa Travessa disse...

Vim apenas para despedir-me. Até sempre