Escola do Cavalo |
Em 2012 já foram abatidos 2.803 cavalos, quatro vezes mais do que o ano passado. Não se sabe quantos, mas a crise também já levou criadores a matar animais da raça puro sangue lusitano. "Neste momento, há uma série de criadores que por causa da crise e porque não os conseguem escoar preferem fazer uma seleção e mandar abater alguns dos animais".
Dão-me licença?
Podem dizer-me que a crise dá preocupações mais importantes aos portugueses. Mas eu, deste pequeno artigo, saliento duas conclusões que me põem muito triste:
1 - Mesmo sem crise, são abatidas centenas de cavalos por ano.
2 - Os criadores talvez criem mais cavalos do que o que seria aconselhável, pondo o lucro à frente do bem-estar dos animais. Um planeamento mais cuidado poderia evitar abates.
É tudo. Obrigada pela atenção!
Desconhecia isso.
ResponderEliminarÉ estranho!
Que notícia HORRÍVEL!
ResponderEliminarEstranho e horrível, sem dúvida. Mas parece estar a passar despercebido. E, se a situação, este ano, já não pode ser modificada, urge tomar medidas para o futuro!
ResponderEliminarMas se alguem tentar adquirir um desses cavalos destinados ao abate por um valor "low-coast", não tem sorte nenhuma. O que me leva a crer que no meio desta estória, ha uns quantos fardos de feno estragado...
ResponderEliminarSem dúvida! Mais um negócio de contornos obscuros. E o facto de, no meio, se encontrarem seres vivos inocentes, torna-o muito grave.
ResponderEliminarNão podia concordar mais com aquilo que estás a dizer.
ResponderEliminar