Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

24 junho 2014

Regresso

As férias em Portugal estão a chegar ao fim, na quinta-feira iniciamos a viagem de regresso à Alemanha. Mas nem sei bem se foram férias, houve tanto movimento! Bem, se considerar que "corri por gosto", posso chamar-lhes férias, pois desdobrei-me em apresentações do meu novo livro - experiência nova, não tinha havido lançamentos nem  apresentações dos anteriores. Além disso, comprámos um apartamento em Macedo de Cavaleiros, local em que são mais baratinhos (e onde moram os meus pais). Planeamos passar mais tempo em Portugal. Para isso, o meu marido reduziu o tempo de trabalho, reduzindo igualmente o ordenado, voluntariamente, o que é bem diferente da situação em Portugal. De qualquer maneira, não deixa de ser uma decisão corajosa e ainda estamos para ver se foi boa...

Espero poder aumentar a atividade aqui no blogue, depois do regresso. Há muito tempo que não publico uma opinião literária e há um livro que está à espera há semanas: A Noite das Mulheres Cantoras, de Lídia Jorge. Entretanto, estou a ler, pela primeira vez, A Ilustre Casa de Ramires, que se tem revelado uma surpresa. A seu tempo explicarei porquê.

Enfim, espero que o Andanças torne a ser, na próxima semana, um blogue mais pessoal, pois tem vivido de posts programados, com muitos excertos de "Os Segredos de Jacinta". O que aliás também convém, nesta altura...



4 comentários:

Bartolomeu disse...

Cristina; desejo-te, a ti e ao teu Homem, assim como à tua co-autora, Lucy, um feliz regresso à Deutschland, ou seja; à terra dos alemães. Mas, desejo muito mais ardentemente que o teu deutsch se converta rápida e definitivamente às lusas terras da sua frau e que os períodos em terras de Macedo sejam prolongados até ao definitivo. Façam uma boa viagem!!!

Cristina Torrão disse...

Obrigada :)

Daniel Santos disse...

boa viagem.

Cristina Torrão disse...

Obrigada, Daniel!