Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

21 de novembro de 2014

Casamentos com Divórcio à Vista

Imagem daqui

Numa época em que os divórcios se sucedem (alguns, quiçá, de ânimo leve), a expressão que serve de título a este post usa-se com ironia. Serve, porém, na perfeição ao novo porgrama do canal alemão SAT 1, com o título Casamento à Primeira Vista (Hochzeit auf den ersten Blick, no original).

Oito adultos, (quatro pares) candidatam-se a um casamento com alguém que não conhecem. São aconselhados por vários experts, entre os quais uma psicoterapeuta e um pastor evangélico, que analisam as suas personalidades e decidem quem casa com quem. Os nubentes veem-se pela primeira vez em pleno Registo Civil, depois de já se terem comprometido a dizer sim. São depois acompanhados durante dois meses pelas câmaras, ao fim dos quais têm liberdade para decidir: continuarem casados ou divorciarem-se.

Enfim, parece que na guerra e no amor tudo é permitido, principalmente quando está em causa a guerra das audiências televisivas...


6 comentários:

Sara disse...

Admirável mundo moderno...

Bartolomeu disse...

Portanto... uma "coisa" do estilo, bolo-rei... tanto lhes pode sair a fava, como o brinde...

Anónimo disse...

Meu Deus, nem a TVI conseguiria criar uma coisa mais absurda...

Cristina Torrão disse...

:D LOL, Bartolomeu!

Flor, olhe que ainda vai aí parar, não digo nada...

Vespinha disse...

Muito triste, a existência deste programa... mas um pouco o reflexo da nossa sociedade.

Cristina Torrão disse...

Entretanto tem havido protestos da vários setores da sociedade.