Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

1 de abril de 2019

Perfeita




Hoje não me apetece ser perfeita.
Não me apetece secar o cabelo e arreliar-me por o brushing não ficar no ponto. Não me apetece pintar os olhos, desenhar as sobrancelhas perfeitas, arranjar e pintar as unhas e arreliar-me por borratar aquele canto de sempre.
Hoje não me apetece ser perfeita.
Não me apetece vestir roupa que me prenda a barriga, o peito, os braços e as pernas, que engelhe facilmente, que não me deixe sentar nem andar à vontade. Não me apetece calçar sapatos de salto alto e caminhar com eles como se o fizesse descalça sobre tapetes macios.
Hoje não me apetece ser perfeita.
Não me apetece rir e sorrir para toda a gente, não me apetece ser encantadora, esforçar-me por ser a mais bonita, apetitosa e inteligente, achar piada a conversas estúpidas, dizer que está tudo delicioso, quando não está, ou quando está e eu não posso comer tudo o que me apetece para continuar a caber no vestido.
Hoje não me apetece ser perfeita.
Ninguém pode ser feliz a tentar ser perfeita o tempo todo.
Hoje apetece-me ser apenas eu.


2 comentários:

Lucia Fatima Martins Bauer Lucia Bauer disse...

Diante de beleza tamanha O que dizer
Frase de Santo Agostinho
Se queres conhecer uma pessoa não lhe perguntes
O que ela pensa
Mas sim o que ela ama !

Cristina Torrão disse...

Uma bela frase. Obrigada, Lucia Bauer.