Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

15 de janeiro de 2012

Blogs do ano 2011

Começou a votação para escolher os blogs (ou blogues) do ano 2011, no Aventar.

Clique aqui para votar

A representatividade destas votações é sempre discutível, até porque não vão a votos todos os blogues que existem. Chamei a atenção, por exemplo, para o facto de haver a categoria Livros/Literatura/Poesia, mas ficarem de fora os blogues que se ocupam de Crítica/Opinião Literária, apesar de os seus autores, como grandes amantes e divulgadores de livros, o merecerem plenamente. Não fui a única a fazer propostas deste género e João José Cardoso do Aventar declarou: «as propostas de novas categorias, ou de dividir outras, são em muitos casos sensatas. Sucede que inicialmente não prevíamos tanto sucesso para esta iniciativa (sobretudo junto de blogues que francamente no Aventar desconhecíamos), e agora torna-se complicado mudar as regras a meio do jogo, o que pode prejudicar alguns concorrentes. Fica o aviso dirigido a quem para o ano queira ter a mesma iniciativa.»

Realmente, deve dar uma trabalheira a organizar tal e eu tomei conhecimento da iniciativa já quase no fim do prazo de elaboração das listas. (Nota: encontrar os comentários com a minha proposta e a resposta de João José Cardoso é tarefa morosa, numa selva de mais de 280 comentários).

De qualquer maneira, ainda fui a tempo de inscrever o Andanças Medievais na categoria de História e o Em 2711 já lá estava, em Actualidade Política (colectivos). Quem quiser votar nestes, ou noutros blogues, só tem de clicar no link.

5 comentários:

Daniel Santos disse...

já lá vou votar. parecem-me dois bons blogues.

Cristina Torrão disse...

Do melhor ;)

Olinda Melo disse...

Já lá fui.

:)

Olinda

Olinda Melo disse...

Isto é...

Fui clicando nos blogs em que queria votar, no fim pensei que ia encontrar um 'submit' mas não vi.

Por isso, não sei se assumiu ou não...

Cristina Torrão disse...

Olinda, basta clicar. O que, em princípio, não é possível é votar em mais do que um blogue por categoria. Digo "em princípio" porque há sempre gente que consegue dar a volta às regras informáticas...