Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

4 de março de 2019

Contos do Portugal Profundo - e uma história brasileira (7)



«O mundo era feito de sombras. Eram sombras o que me rodeava e eu mesmo era uma. Olhava as pessoas na rua e só via escuridão. Ouvia, no café, os projectos que as vozes alardeavam e tudo me parecia cinzento. O meu cérebro era uma mancha negra de perguntas, um gerador de problemas. Porque se movia esta gente como um carreiro de formigas? Que buscavam elas? Para que faziam projectos se a vida, traiçoeira, lhes cortaria as pernas quando menos esperassem? Dava por mim a pensar que, afinal, todos estávamos enganados (...) À excepção de uma reduzida minoria, todos nós caminhávamos num fio de vida ilusório».

In "O Cisne", de João J. A. Madeira

À venda na Amazon:

https://www.amazon.es/Contos-Do-Portugal-Profundo-brasileira/dp/1727085205/ref=olp_product_details?_encoding=UTF8&me=
 


Sem comentários: