Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

18 de março de 2016

O Fim dos Templários

Fonte da Imagem
A 18 de Março de 1314, Jacques de Molay, Mestre dos Templários franceses, assim como outros grandes dignitários da Ordem, foram queimados em Paris, por ordem de Filipe IV. Foi o culminar da grande campanha de difamação, levada a cabo pelo monarca francês.
Ao ser queimado, Jacques de Molay fez uma profecia que se veio a cumprir. Disse ele que, ainda antes do fim desse ano de 1314, os dois maiores responsáveis pela destruição dos Templários morreriam!
De facto, o papa Clemente V morreu passado cerca de um mês, a 20 de Abril, com cinquenta anos. E o rei francês Filipe IV acabaria por sucumbir a um acidente de caça, a 29 de Novembro, com apenas quarenta e seis.

Fonte da Imagem
O meu romance sobre Dom Dinis encontra-se disponível em ebook na LeYa Online (clique).

2 comentários:

Olinda Melo disse...


Olá, Cristina

Tenho acompanhado com muito interesse tudo o que nos trazido sobre D. Dinis e quando ler o romance trar-lhe-ei a minha opinião.

Muito obrigada por tudo quanto nos informa, aqui no seu blogue e através dos seus livros, sobre a História de Portugal. Um trabalho meritório.

Bj

Olinda

Cristina Torrão disse...

Muito obrigada, Olinda!

Um grande beijinho