Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

26 de junho de 2011

Aquisições da Feira

Apresento, finalmente, as minhas aquisições da Feira do Livro do Porto (sem esquecer as prendas para os sobrinhos)




Antes destas compras, fomos à loja da Imprensa Nacional da Casa da Moeda. O meu marido colecciona moedas e, sempre que estamos no Porto, aproveita para lá ir. Para mim, torna-se, por vezes, uma grande seca. Embora ache algumas muito bonitas, não ligo às moedas. Além disso, os funcionários da INCM não primam pela rapidez com que atendem a fila de clientes. E a lista do Horst é sempre comprida.

Sentei-me numa cadeira e reparei que, na mesinha ao lado, havia catálogos com as promoções da INCM na Feira do Livro. Descobri lá a Colecção "o essencial sobre", livrinhos que costumam custar entre 3 e 5 euros e que, na Feira, estavam a 1 euro, além de outras promoções interessantes. Uma vez na Feira, dirigi-me ao stand da INCM. A menina viu-se um pouco aflita para reunir todas as minhas escolhas. Procura daqui, procura dali, lá encontrou o que eu queria. E, faça-se-lhe justiça, foi simpática



Claro que os livrinhos de "o essencial sobre" não aprofundam os temas. Mas, para se levarem no bolso, a fim de os ler em qualquer lado, são ideais.

5 comentários:

António Lopes disse...

Vade Retro!

Tanta página :-D

Cristina Torrão disse...

Pois é. O pior é que não faço ideia quando lerei isto tudo... E os de História são cá uns calhamaços...

Vou dando notícias ;-)

António Lopes disse...

:-D

E os de história, servirão para trabalhos futuros?
;-)

Cristina Torrão disse...

Certamente. Tenho algumas ideias e é bom aprofundar os meus conhecimentos sobre a época medieval. Principalmente agora, que surgem temas não tratados antes, como o da vida privada, e mais informação sobre o povo, ou arraia miúda, como se dizia.

António Lopes disse...

Bom trabalho, então!
:-D
:-*