Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.
18 de setembro de 2011
Luto contra o abandono
Um lar e uma família são fundamentais para que um cão seja FELIZ.
Infelizmente, a crueldade humana é sempre maior do que o que imaginamos. Como nos casos da Íris, da dupla Batman e Robin e da Baunilha (que entretanto, e felizmente, foram parar à Missão Patas Felizes):
Foi recolhida da rua com os seus filhotes que entretanto já foram todos adoptados, mas a pequena e doce Íris caiu no esquecimento num canil municipal, perdida entre tantos outros canitos que ali se encontram.
Estavam escanzelados e famintos e, tinham as almofadas das patinhas feridas e gastas por terem percorrido sabe-se lá quantos quilómetros em busca de quem um dia lhe deu um lar e depois cruelmente os abandonou…
Pequenina, assustada e desorientada no meio de tantos outros canitos, a Baunilha escondia-se a um cantinho, tentando passar despercebida, e tremia de medo cada vez que alguém se aproximava dela.
A blogosfera está cheia de casos destes (alguns links, na barra lateral), o Patas Felizes é só um exemplo.
Publiquei hoje mais alguns casos no 2711.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
dois bons posts.
ResponderEliminarObrigada:)
ResponderEliminar