Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

21 de setembro de 2012

"Slumtuga Millionaire"

Ainda há pouco tempo, falava eu aqui do papel do concurso Quem quer ser Milionário? no filme de Danny Boyle e eis que um português ganha 32.000 euros na versão alemã Wer wird Millionär?

Na emissão de 18 de Setembro, na RTL, Manuel Soares do Nascimento (que não vem de nenhum slum, o título deste post é uma brincadeira), de 22 anos, podia até ter ganho 64.000 euros, pois sabia a resposta da pergunta respetiva, mas decidiu não arriscar.


Desde o início, o estudante de Direito em Bona, português, mas nascido na Alemanha, esteve muito nervoso e inseguro. Gastou os seus Jokers em perguntas fáceis e eu pensei que não ia longe. Mas recompôs-se um pouco, arriscou mais e chegou aos 32.000 euros. A resposta que não se atreveu a dar era, no fundo, fácil:

Qual dos quatro realizadores, lançou, desde 1982, todos os anos, pelo menos um filme, para o mercado?
A - Steven Spielberg
B - Woody Allen
C - James cameron
D - Peter Jackson

É claro que a resposta era Woody Allen, que faz um filme enquanto o diabo esfrega um olho.

Falou-se sobre futebol e, naturalmente, o CR7 veio à baila. No fim, o locutor alemão quis saber como se diz "ich bin sehr traurig" em português. E Manuel Soares do Nascimento esclareceu-o: "estou muito triste". O que não era o caso dele, que se declarou determinado a guardar algum do dinheiro para ir ao próximo Mundial de Futebol, no Brasil.

Sem comentários: