Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

7 de março de 2011

Blogue da Semana

As boas notícias surgem em catadupa. Agora, foi o Rui Rocha, do Delito de Opinião, que apontou o Andanças Medievais como blogue da semana.

Sem entrar em falsas modéstias, eu acho que terá um pouco a ver com o facto de a História não estar devidamente representada na blogosfera. Mas, ao constatar que este blogue agrada a bastante gente, sinto que atingi o meu objectivo, que é o mesmo que me leva a escrever os meus livros: criar uma alternativa de divulgação da nossa História, em relação aos meios académicos e historiográficos (contra os quais, aliás, nada tenho, são eles que me valem).


Pormenor das muralhas medievais de Tomar

Portugal trata mal a sua rica História, há falta de investimento. Eu penso que a sua exploração poderia tornar-se numa importante fonte de receitas. E daria emprego a muita gente. Encenações medievais, por exemplo, pelo menos, nos meses de Verão e nos castelos mais famosos, como os de Lisboa, Tomar e Guimarães. À semelhança de Warwick, na Inglaterra, de que já aqui falei.

Mas, no que diz respeito a boas notícias blogosféricas, há mais surpresas. Brevemente!

4 comentários:

antonio ganhão disse...

Hum! Pergunto-me que novidade serão essas...

Olinda Melo disse...

Olá, Cristina

Parabéns.Penso que estas referências são bem merecidas pelo bom trabalho que está a realizar.

Abraço
Olinda

Teresa disse...

Parabéns, Cristina!
Eu passei a acompanhar o blogue desde o dia em que o descobri. Se não comento é apenas por não ter nada a acrescentar. Adoro História, sempre adorei, e é um prazer aprender com quem sabe mais do que nós.

Cristina Torrão disse...

Obrigada :)

Não te faças de desentendido, implume...