Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

7 de setembro de 2011

Bookcrossing



No Xaile de Seda, Olinda Melo divulga a iniciativa Bookcrossing, que eu acho muito interessante. É raríssimo lermos um livro duas vezes. E, mesmo que não nos consigamos separar da maioria deles, outros há em que esse acto não será tão difícil quanto isso.

A ideia do Bookcrossing é criar uma biblioteca global, um objectivo difícil de atingir, mas não custa tentar. Se há livros que estão a mais, porque não libertá-los, proporcionando a outras pessoas a possibilidade de os ler? Ainda para mais, ao preço a que eles estão, em Portugal...

Já agora, aproveito para dizer que uma visita ao Xaile de Seda compensa sempre. Olinda Melo dá espaço à poesia e tem uma sensibilidade muito própria para escrever sobre os mais variados assuntos.

4 comentários:

Olinda Melo disse...

Olá, Cristina

Bom dia

Obrigada por esta divulgação.
Aproveito para dizer que o 'Bibliotecário de Babel' vai proceder, no próximo dia 24, a uma 'Grande Oferta de Livros do Bdb'.

http://bibliotecariodebabel.com

:)

Olinda

Rafeiro Perfumado disse...

Salvo raras excepções, também sou dos que apenas lê um livro uma vez. Mas depois como é que eu enfeitava as estantes? ;)

Beijoca!

Há.dias.assim disse...

Obrigad apelas dicas.
:)

George Sand disse...

Há muito tempo que o pratico. Sou pouco apegada a coisas. A não ser meia dúzia de livros que gosto de "reter". Uma forma ecológica, também de partilhar a cultura