Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

21 de março de 2015

Pela igualdade!


A campanha escolhida pela estudante Elona Kastrati para protestar contra a discriminção sexual pode ser considerada chocante, ou, no mínimo, exagerada. Mas o facto de, em 2015, ainda existirem diferenças de salário entre homens e mulheres, ou que tantas mulheres sejam molestadas sexualmente, também não é chocante?

Elona Kastrati colou os salva-slips com as suas mensagens pela cidade alemã de Karlsruhe, incluindo paragens de autocarro. Uma outra mensagem usada por ela é: «Imagina que os homens sentissem tanto nojo pela violação como pela menstruação». O seu apelo pela igualdade, porém, não se destina apenas às mulheres. Elona também não entende, por exemplo, porque homens que mostram sensibilidade e sentimentos são ainda apelidados de fracos.

É claro que a sua campanha já anda nas redes sociais, por todo o mundo. Questionada sobre o facto de usar salva-slips para transmitir as suas mensagens, a estudante disse que tinha a ver com o seu país de origem, o Kosovo, onde as mulheres têm vergonha de comprar pessoalmente pensos higiénicos e mandam as crianças fazê-lo. E porque hão de as mulheres ter de se esconder?

Fonte das informações e da foto (em alemão).


2 comentários:

Bartolomeu disse...

A mensagem escolhida pela Elona Kastrada, criou um problema ambiental, a menos que, algumas alemãs mais preocupadas com a higiene intima das mulheres Kosovares, tenham andado pela cidade a recolher os pensinhos para enviar diretamente para as crianças do Kosovo, com a mensagem: vai entregar isto à tua mãe!

Unknown disse...

Cristinamiga

Se houvesse pelo Mundo mais Eloras outro galo e galinha cantariam em uníssono. A falsa modéstia, o estranho pudor e o puritanismo bronco ainda continuam a ditar comportamentos envergonhados.

E as religiões aprovam a trindade que não é santíssima bem pelo contrário. É uma troika e está tudo dito!...

Qjs com pimenta verde

PS (sou, mas aqui é Post Scriptum) Muito obrigado pelo teu cuidado pelo meu estado de saúde. Felizmente as nuvens negras saíram do horizonte...